Tecnologia

Google compra empresa Portuguesa

Foto: Charles Ovens | Flickr

Foto: Charles Ovens | Flickr

A Digisfera é uma startup portuguesa de informática e de desenvolvimento do software para a área de fotografia, fundada pelo fotografo António Cabral e pelo seu filho, engenheiro, Manuel Cabral. Em 4 anos já contam com 50 a 100 projetos parte deles ligados à fotografia em 360º. Um dos trabalhos marcantes desta empresa foi a fotografia panorâmica de um estadio brasileiro e um roteiro digital de Lisboa.

É a primeira vez que a Google compra uma empresa portuguesa e escolheu a Digisfera para fazer parte do projeto Street View, por ser especializada em fotografia em 360º.

Mas o que é a Street View? Street View é um recurso do Google Maps que faculta imagens panorâmicas, este projeto já se expandiu por vários países como USA, França, Austrália, Japão e Portugal. Douro, Cascais e Sintra são uns dos locais de patrimônio português que estão presentes neste projeto.

“(…) it will no longer be possible for us to keep developing PanoTag (…)” informa, pelo site da Digisfera, António Cabral que devido à nova aventura não será possível continuar os projetos como PanoTag, que consiste na aplicação de tagging em fotografias panorâmicas e gigapixel, tendo esta já sindo aplicada na Final da Copa das Confederações de 2013.

A Google não adianta muitos detalhes e os fundadores da Digisfera não fazem comentários por questões de confidencialidade.

Post anterior

Refugiados: Acolher ou não?

Próximo post

Made in Portimão

Luísa Fidalgo

Luísa Fidalgo

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *