És sedentário? Passas demasiado tempo a estudar ou até mesmo sentado à frente de um computador? Ficas a saber que segundo um estudo realizado na Universidade de Cambridge o sedentarismo mata duas vezes mais que a obesidade!

Por isso vê quais são os 10 desportos mais completos e saudáveis, segundo a revista Forbes:

  • Escalada – Dado que se necessita de constante movimento para subir a parede ou até mesmo a colina montanhosa, ajuda a ganhar muita flexibilidade e gasto energético, para além da flexilidade também trabalha a resistência e a tonificação de todo o corpo;
  • Corrida – Este é um dos exercícios mais recomendado pelos médicos, e que cada vez mais esta presente na vida de uma pessoa. Seja para a saúde ou para perder peso, correr é sempre uma boa opção e é ideal para trabalhar a resistência aeróbica;
  • Squash – É praticado a pares com uma bola e raquete num espaço fechado. Este aumenta a flexibilidade das costas e do abdómen, a força e a resistência muscular da parte superior e inferir do corpo;
  • Remo – Desporto aquático, praticado com barcos individualmente, em pares ou em grupos. É excelente para o bem estar cardiorrespiratório, promove a força e a resistência muscular;
  • Natação – A água oferece uma grande resistência, pois nesta os músculos trabalham até cinco vezes mais que qualquer outro tipo de desporto. Por isso fortalece a resistência muscular e aumenta a capacidade cardiotorácica;
  • Esqui – Desporto de inverno, mais especificamente de neve. “Esqui” é o termo usado para definição do material preciso para o desporto, cujos são pranchas ou patins. Ajuda a aumentar a taxa metabólica, fortalece a massa muscular e é um bom exercício cardiorrespiratório;
  • Basquetebol – Devido à constante corrida e à utilização necessária do movimento dos braços este desporto construí força e resistência física e melhora o sistema cardiorrespiratório;
  • Ciclismo – Ajuda a melhorar a  circulação, a tonificar os músculos e a combater o stress. Tem grandes vantagens cardiorrespiratórios. Este desporto é ótimo para longos passeios de bicicleta;
  • Boxe – A força exercida por este desporto é uma boa conduta para a libertação do stress acumulado durante o dia. Este queima as gorduras mais intensas e exerce a resistência muscular tal como a saúde cardiotorácica;
  • Pentatlo – É composto por cinco modalidades (daí o nome) que são o hipismo, esgrima, natação, tiro e corrida. Mais completo que isto? Complicado!
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Luísa Fidalgo

Luísa Fidalgo

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