O Portimonense garantiu a passagem à próxima fase da Taça da Liga após uma vitória muito sofrida por 3 bolas a 2. A equipa esteve a perder por 2 a 0 contra o Paços de Ferreira, mas com uma reviravolta incrível deu a volta ao marcador. Os algarvios terminaram assim a Fase de Grupos sem uma única derrota.

A equipa de Portimão entrou em campo necessitando apenas de ter uma diferença de golos superior à do Sporting. Por isso, a passagem às meias finais já estava quase salvaguardada, bastaria um empate.

Durante a primeira meia hora de jogo, o Paços atingiu uma vantagem de 2 bolas. Os golos surgiram como consequência do acumular de erros da equipa algarvia, que recuperou a atitude e garra mesmo em cima do intervalo, conseguindo reduzir o marcador para 2 a 1 aos 44 minutos.

Na segunda parte, os algarvios tentou mostrar-se mais dominantes, ainda assim, a equipa de Paços de Ferreira foi a que teve mais e melhores oportunidades. O golo do empate surgiu, resultado de um autogolo de Cícero, que ao tentar cortar a bola de cabeça acabou por desviá-la para dentro da baliza.

O golo da vitória surge com a assinatura de Fabrício, através de um livre direto executado de forma brilhante, em que o guarda redes não teve qualquer hipótese de defesa.

Com a vitória assegurada o Portimonense alcança, pela primeira vez, as meias finais da Taça da Liga!

Post anterior

Cinco curiosidades sobre o Carnaval

Próximo post

Sabias que estes músicos são luso-descendentes?

Carolina Correia

Carolina Correia

Editora-chefe da secção Desporto (2014/2015-2015/2016)

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *