Spirulina  é uma espécie muito antiga de alga que existe há cerca de 3,5 biliões de anos, esta destacou-se nos anos 60 quando os cientistas reparam na boa saúde e condição física de algumas populações africanas. O seu habitat natural é de águas quentes, alcalinas e ricas em minerais.

A 700 metros de altitude da vila de Monchique, a caminho da Fóia encontra-se a primeira quinta de Spirulina de Portugal, este é um projeto de família realizado por Georges Porta e Cristina Brito com um investimento de 35 mil euros e 3 anos de preparação. Esta quinta é rodeada por uma grande natureza e uma maravilhosa vista para o oceano Atlântico, afirmam no site oficial deste novo super alimento. Estes produtores escolheram Monchique pela quase inexistente poluição e por ser possuidora de uma água de qualidade.

Esta alga ajuda no equilibro da dieta, protege a tua pele, ajuda no equilíbrio do stress oxidativo sendo este responsável pelas doenças degenerativas, e alergias, ajuda na recuperação da anemia proveniente da falta de ferro, estimula o sistema imunitário, reequilibra o organismo e ajuda na desidratação da pele.

Dado ao facto da Spirulina ser muito alcalina, muitos spas a usam para limpeza facial e corporal, também é um produto para desportistas dado à concentração de energia e por colaborar na oxidação muscular e na recuperação de energia após esforço.

Este produto é vendido em pacotes de 100 gramas para 3 semanas, encontrasse disponível no Intermarché de Monchique a 18€ e nas farmácias a 15€.

A diferença entre a Spirulina que é produzida em Monchique, que é artesanal, com a industrial é a secagem, pois a de Monchique não é seca a mais de 42ºC o que impede a perda de muitos nutrientes, o que torna o produto muito importante para a nutrição.

O primeiro grande pioneiro da Spirulina diz que esta pode combater a fome mundial, pois numa criança pouco nutrida o consumo diário de apenas 1 ou 2 gramas é o suficiente para o corpo reagir ao final de 15 dias.

Tanque de produção da alga Spirulina

Tanque de produção da alga Spirulina

Para mais informações consulta o site da empresa:  https://spirulina-da-serra.com/pt/

Post anterior

Morosidade de princípios

Próximo post

Surface Pro 4

Luísa Fidalgo

Luísa Fidalgo

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *