Desporto

As Mulheres à conquista do Futebol e do Futsal

A FPF (Federação Portuguesa de Futebol) revela que nunca tantas mulheres praticaram futebol e futsal como agora. Os dados foram divulgados no passado dia 8 de março, no Dia Mundial da Mulher, com o objetivo de assinalar esta conquista como um marco no campo da igualdade de géneros, pois o desporto é um cenário social no qual é possível ver refletidos os valores e características sociais de uma sociedade geral.

Segundo a última atualização deste mês de março, estão 6203 atletas federadas, ultrapassando o número alcançado em 2013/2014 de 6007 atletas. Em relação a março do ano passado, há mais 425 atletas. Tendo em conta estes dados é fácil verificar que houve uma evolução. No entanto, este crescimento deve-se, sobretudo, ao aumento do número de atletas femininas nas camadas jovens de futebol. Este último setor apresentou um crescimento de 25%.

O futsal feminino, quer escalão sénior quer camadas jovens, apresentou um crescimento de 5%.

Verifica-se então, segundo o Portal de Futebol Feminino em Portugal, um crescimento sustentado do futebol e futsal feminino.

No Algarve decorreu o Campeonato Distrital de Futsal Feminio quer em escalão júnior quer em sénior. O primeiro constituído por 4 equipas e o segundo por 5. A época decorrente de 2015/2016 já terminou, com o Silves FC a sagrar-se campeão nos dois escalões, estando, por isso, a realizar-se, agora, os jogos da Taça Nacional com a participação do mesmo.

Post anterior

Já existem ténis que se atam sozinhos

Próximo post

O sangue é sempre vermelho?

Carolina Correia

Carolina Correia

Editora-chefe da secção Desporto (2014/2015-2015/2016)

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *