O LOL candidatou-se ao concurso nacional “Sitestar” promovido pela DECOJovem e pela Associação DNS.PT, responsável pela manutenção, operação e administração dos domínios .pt. O concurso visa promover entre a comunidade educativa o desenvolvimento de sites em português sob o domínio .pt e promover a literacia para os media digitais. Este concurso conta também com o apoio do Ministério da Educação e Ciência, Secretário de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
O concurso abriu este ano uma nova categoria denominada “Notícias na Escola” onde se comtempla a criação de jornais escolares online de divulgação do trabalho realizado em contexto escolar.

O júri deste concurso era composto por representantes do Ministério da Educação e Ciência, Direção Geral da Educação (DGE), Secretário de Estado da Cultura, Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), Sociedade Portuguesa de Autores (SPA), Gestão dos Direitos dos Artistas (GDA), Inspeção-Geral das Atividades Culturais (IGAC), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Na última sexta-feira, dia 13 de maio, não acabou por ser um dia azarado para o jornal, pois foi divulgada a lista de vencedores do concurso onde o LOL estava colocado na primeira posição da categoria “Notícias na Escola”.

O jornal LOL e a escola estão de parabéns pelo feito alcançado!

Post anterior

Há algo de especial no ar do mar... mas o quê?

Próximo post

D.A.M.A cantam em Espanhol?

Miguel Santana

Miguel Santana

Diretor & Programação Visual e Diagramação

4 Comentários

  1. Joaquim Cupertino
    21 Maio, 2016 em 22:03 — Responder

    Parabéns ao LOL e a toda a Equipa Editorial pelo trabalho fantástico que realiza neste jornal escolar da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. Dignificada fica a Escola (professores e alunos) e a Cidade de Portimão.
    Mais uma vez, Parabéns !.

    • Miguel Santana
      21 Maio, 2016 em 22:06 — Responder

      Olá Joaquim! Muito obrigado pelo seu elogio! Venha regularmente ao nosso site ver as novas notícias que saem diariamente! 😀

  2. Eduardo Esperança
    21 Maio, 2016 em 22:03 — Responder

    Parabéns !

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *