Uma das corridas do “Endurance World Championship” vai decorrer pela primeira vez em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve.

A prova decorrerá entre 10 e 12 de junho e integra o campeonato mundial onde pontuam provas como as 24 horas de Le Mans, a Bol d’Or ou as 8 horas de Suzuka. Nestes dias, será possível contemplar o regresso da Parkalgar Racing Team (uma formação de origem algarvia), que promete integrar uma estrela do motociclismo nacional na equipa. Esta será a equipa oficial da Honda e atuará com motos que provêm diretamente do Japão.

O Campeonato do Mundo de Resistência tem como parceiro televisivo o Eurosport, o que confere a transmissão internacional da corrida, que conta com grandes nomes do motociclismo internacional.

Para além deste grande evento, decorrerá ainda, em outubro, o “Algarve Classic Festival”, um dos maiores eventos a decorrer na Europa. Todos os anos se reúnem em Portimão mais de 400 carros e pilotos que fazem tremer as bancadas do Autódromo.

A prova de 12 horas promete trazer muitos amantes do motociclismo internacional a Portimão, aumentando o estatuto da cidade neste desporto e favorecendo a atividade económica da região. Deste modo, o Algarve é o destino da maior prova de motociclismo a decorrer este ano no país.

Post anterior

7 Pecados do Ensino: Sentimentos

Próximo post

Evento solidário na Zona Ribeirinha

Carolina Correia

Carolina Correia

Editora-chefe da secção Desporto (2014/2015-2015/2016)

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *