Há sempre algo de especial num hotel… dormir num lugar diferente, relaxar num spa, visitar a piscina… cada hotel tem a sua magia, e neste artigo vamos viajar por todo o mundo para descobrir os 10 melhores hotéis do mundo, onde qualquer um adoraria tirar férias.

1º – O Alambique de Ouro – Fundão, Portugal

Este hotel localizado no exterior do Fundão dispõe de 2 piscinas, 2 campos de ténis, instalações de sauna e banho turco, sala de jogos e uma banheira de hidromassagem. Os quartos estão todos bem preparados para te acomodar com televisão por cabo e Wi-Fi grátis. A sua arquitetura clássica juntamente com um suave toque luxuoso combinam muito bem com a decoração tradicional portuguesa. Uma das suas características mais elogiadas é a sua relação preço/qualidade.

2º – Song Saa – Cambodja

Se gostas de estar perto do mar e da natureza, o resort na ilha de Song Saa é o lugar certo para ti. Os proprietários deste hotel conseguiram conjugar o respeito pelo meio natural com os requisitos de um resort de alto nível, fornecendo uma estadia memorável. Massagens à luz das estrelas, passeios de kayak, refeições espetaculares são apenas algumas das maravilhas que este hotel promete oferecer aos seus hóspedes.

3º – Tivoli Carvoeiro – Carvoeiro, Portugal

Com uma localização verdadeiramente sensacional, no topo de uma falésia sobre a praia de Vale do Covo, este hotel apresenta aos seus hóspedes quartos com televisão por satélite, ar condicionado e a possibilidade de prepararem bebidas quentes, criando um ambiente de total conforto. Dispõe de uma piscina exterior, 2 campos de ténis iluminados, um centro de mergulho privado e um bar com vista direta para o oceano. Também é importante referir que está localizado muito perto do parque aquático Slide & Splash e do Campo de Golfe Vale de Milho.

4º – Hacienda de San Antonio – México

Esta hacienda mexicana, conhecida como “casa cor-de-rosa”, foi construída por Don Arnoldo Vogel, um emigrante alemão, em 1890 e restaurada pela família Goldsmith, que também é proprietária de um resort na praia de Cuixmala. Este hotel é composto por 25 suítes, cada uma tendo uma lareira em pedra e decoração de artesanato tradicional mexicano e oferece dois mil hectares de propriedade para passeios a pé, de cavalo, ou bicicleta.

5º – Fasano – São Paulo

O hotel Fasano foi criado por dois arquitetos brasileiros consagrados, Issay Weinfeld e Marcio Kogan, e é fruto de uma extraordinária combinação de materiais, desde mármore italiano a tijolos ingleses. O seu design invoca um ambiente muito retro que remete o hóspede para a década de 1930 e o seu nome, “Fasano”, é o de uma família italiana cuja tradição é de quase um século na gastronomia da cidade, sendo assim óbvia a presença, no seu interior, de um dos melhores restaurantes italianos do mundo. Apesar de apenas possuir 60 quartos, número relativamente reduzido comparando com a quantidade de habitantes da cidade, no topo de 22 andares está uma piscina interior aquecida e um spa com a uma vista espetacular sobre São Paulo.

6º- Pestana Alvor Park Hotel – Alvor, Portugal

Este hotel é um pouco diferente dos outros nesta lista, pois é um hotel-apartamento, ou seja, não está dividido por quartos, mas sim por apartamentos. É uma boa opção para os amantes da praia, pois está a apenas alguns passos da Praia do Alvor. Oferece aos seus hóspedes piscinas, interior e exterior, banho turco e serviços de massagens, banheira de hidromassagem, sala de jogos e até estacionamento gratuito. Os seus apartamentos possuem uma varanda, uma televisão com canais por satélite, uma kitchenette totalmente equipada e uma espaçosa área de estar, juntamente com algumas vistas panorâmicas de Alvor.

7º – Four Seasons – Toronto

O primeiro hotel de uma cadeia de enorme sucesso, a Four Seasons, não escapa à nossa lista, após obras de restauração cujos valores rondam os 500 milhões de dólares, é agora considerado um dos melhores hotéis do mundo. O seu encanto inicia-se logo no esplendoroso hall, que é forrado em madeira e decorado com obras de arte modernistas canadianas, prolonga-se aos quartos, que possuem vários gadgets para o uso do hóspede, como a televisão embebida no espelho da casa de banho e o iPad para chamar o serviço de quartos ou marcar um tratamento no spa que é o maior de Toronto e espalha-se até ao café Boulud e ao restaurante Milanese.

8º – Borgo Santo Pietro – Toscânia

Este hotel trata-se de uma antiga quinta toscana que fica próxima de Siena numa área de pequenas aldeias rodeadas por bosques. Por trás do requintado hotel boutique estão Jeanette Thottrup e o seu marido Claus que não deixaram escapar a oportunidade de transformar a encantadora propriedade naquilo que é hoje, um hotel de sucesso. Entre as várias maravilhas que a localização fornece, os hóspedes dispõem da possibilidade de aprender a “caçar” trufas e viajar pelas pequenas estradas das colinas da Toscânia.

9º – Epic Sana – Lisboa, Portugal

Um dos hotéis mais sofisticados do nosso país, o Epic Sana situa-se na zona das Amoreiras, sendo uma das suas principais atrações uma piscina de beiral infinito no terraço do último piso, mas, além disso oferece também salas de reuniões, uma recepção 24 horas que organiza serviços de baby-sitting ou serviços de lavandaria e de engomadoria, piscinas interior e exterior e um spa. Em termos de alimentação, é servido um buffet de pequeno-almoço diariamente, está ao dispor dos hóspedes um restaurante gourmet e também o Bar Upscale.

10º – Sheraton Porto Hotel & Spa

Por fim, viajamos à cidade invicta para apresentar o Sheraton Porto Hotel & Spa, um dos hotéis mais frequentados da região. Uma grande parte da beleza do hotel está nos seus quartos espaçosos, decorados com uma combinação de madeira, aço e vidro, fornecendo também um mini-bar, área de estar e banheira. Fazem parte das suas instalações um spa moderno, com 8 salas de tratamento, uma piscina interior e um estúdio de ioga. Para saciar o teu apetite, o hotel tem o Restaurante Porto Novo baseado na cozinha tradicional portuguesa.

Está concluída a lista dos 10 melhores hotéis do mundo. Fica o conselho ao leitor, se tiveres a oportunidade de visitar um destes hotéis, não a desperdices, será uma experiência memorável! Boas saídas!

Nota: Todas as fotos deste artigo foram disponibilizadas pelos hotéis mencionados.

Post anterior

Campeões da Europa!

Próximo post

LOL's Summer Party 2016

José Horta

José Horta

Editor-chefe da secção "Bora Sair?"

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *