A “Arte Secundária” é um projeto que tem vindo a ser realizado na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes. Teve início no ano letivo passado (2015/2016) sendo que nesse ano letivo foi realizado apenas uma vez. A ideia surgiu através da professora bibliotecária Helena Tapadinhas.

Este projeto tem como principal objetivo mostrar a arte que há nesta secundária, tal como nos indica o nome. Os alunos interessados no projeto inscrevem-se, de acordo com a atividade que mais gostam de fazer ou que fazem regularmente e num dos intervalos do dia escolhido mostram o seu talento à comunidade escolar. Neste projeto podemos integrar vários tipos de arte: a música (onde os alunos se podem inscrever para cantar ou tocar um instrumento), a dança (onde se inscrevem para dançar) ou mesmo até o desenho (onde é possível que os alunos possam pintar ao vivo para que os colegas consigam ver e acompanhar todo o processo da construção da pintura). Estas são então as principais categorias, sendo que os alunos podem sempre propor outras (ao se inscreverem) para fazerem parte desta mostra de arte.

No presente ano letivo, esta iniciativa já foi realizada pela primeira vez, no dia 27 de outubro e contou com a presença de cinco alunas em duas categorias. Na categoria de Fado, participou a aluna Bárbara Peres, do 11ºE2 que cantou fado e atuou duas vezes, uma no polivalente e outra no pavilhão B. Na categoria de dança, participaram as alunas Jéssica, Carolina, Andreia e Beatriz, do 10ºH e atuaram no polivalente.

Este ano, assim que possível, o projeto começará a realizar-se semanalmente sendo que os interessados podem inscrever-se na biblioteca.

 

Post anterior

GoPro lança a nova Hero 5 e um drone!

Próximo post

Projeto escolar “Dá-me Uma Tampa”

Madalena Tavares

Madalena Tavares

Editora-chefe da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *