Escola

Projeto escolar “Dá-me Uma Tampa”

O projeto “Dá-me Uma Tampa” surgiu na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes no passado ano letivo (2015/2016) tendo sido um projeto de sucesso, com muita aderência por parte de toda a comunidade escolar, com a qual foi possível ajudar uma pessoa com uma cadeira de rodas graças à quantidade de tampas de plástico que se juntaram.

Este projeto consiste na recolha de tampas de plástico e metálicas (seja de refrigerantes, cervejas, néctares, frascos) e no depósito das mesmas em garrafões de plástico das salas de aula das turmas aderentes, na sala dos professores ou outros locais da escola.

No mesmo garrafão não podem constar tampas de plástico e metal misturadas, ou seja, cada garrafão deve ser cheio ou só com tampas de plástico ou só com tampas de metal. Quando o garrafão se encontrar cheio, o delegado da respetiva turma deverá entregá-lo à D. Adélia (funcionária do PBX, no polivalente) e no ato de entrega é preenchido um documento que comprova a receção do garrafão (apenas se este estiver totalmente cheio). Os garrafões devem ter a identificação da turma responsável pela recolha para que no final do ano letivo se possa fazer uma estatística com a turma que entregou mais garrafões.

O objetivo do projeto passa por desenvolver competências relacionadas com a educação para a cidadania, promovendo o envolvimento de todos os membros da comunidade escolar no apoio a causas humanitárias, mas também da consciência ambiental através de hábitos de reciclagem, neste caso, de plástico e metal.

A novidade deste ano é a possibilidade de recolha de tampas de metal, sendo que no ano letivo passado apenas eram aceites tampas plásticas.

Este ano, o projeto será realizado para que possa ser ajudado o Sr. Marco Rodrigues, com 34 anos que sofre de paralisia cerebral. Este indivíduo precisa de uma cadeira de rodas no valor de 22959,60€.

O projeto será realizado entre dia 1 de novembro de 2016 e 30 de abril de 2017.

VAMOS AJUDAR!

Cartaz do projeto

Cartaz do projeto

Post anterior

Arte Secundária

Próximo post

Conhece as listas concorrentes à Associação de Estudantes

Madalena Tavares

Madalena Tavares

Editora-chefe da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *