Quando acabas o secundário, impõe-se sempre a grande dúvida que passa por todos nós: “E agora? O que é que faço a seguir?”. Tens toda a tua vida profissional à tua frente e acabaste de concluir o ensino obrigatório. As opções são vastas, mas o LOL vai apresentar-te uma que possivelmente não conhecias, ou pelo menos não muito bem. Fazer um Ano Sabático.

Uma terminologia originalmente de língua inglesa, (Gap Year), este Ano Sabático é uma sugestão para os jovens que acabam de completar o ensino secundário. Isto é um período cuja duração costuma ser um ano, como diz o nome, mas é algo flexível, ficando ao teu critério. Neste espaço de tempo, o objetivo do Ano Sabático é explorares novas culturas, conheceres pessoas diferentes, teres todo o tipo de experiências novas, e acima de tudo, tirar-te da tua zona de conforto. Podes organizar um Ano Sabático com diversas atividades, desde voluntariado, estagiar em empresas internacionais ou até cuidar de crianças. O que é importante perceberes disto é que este é um projeto muito divertido feito à tua medida, que só te beneficia, tornando-te uma pessoa mais desenvolvida culturalmente e com mais experiência de vida. Já para não falar de que as empresas valorizam sempre mais alguém disposto a sair do seu “habitat natural” e com maior conhecimento do mundo.

Cada vez parece mais difícil não gostar da ideia, não é? Planeia o teu Ano Sabático neste site http://anosabatico.pt/ano-sabatico/ e poderás criar memórias para a vida de forma segura, organizada e completa. Boas saídas!

Post anterior

Já sabes as cores e os números em italiano?

Próximo post

“Só mais um…”

José Horta

José Horta

Editor-chefe da secção "Bora Sair?"

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *