Plataforma online quer dar a conhecer histórias de pessoas especiais e transformar sonhos em realidade. Existem dois criativos portugueses envolvidos.

Alcindo, cabo verdiano, 43 anos, trabalha na construção. Gostava de ser jogador profissional de futebol, mas agora é “um bocadinho tarde”. Pôs a ambição futebolística de parte, mas nunca esquecendo o desporto. Sentia falta de um local onde se pudesse fazer exercício físico em Santa Maria, Ilha do Sal, onde mora, então construiu um ginásio. Para isso, Alcindo recolhe lixo da praia e das dunas transformando-o em equipamento para ginásio. Situa-se mesmo ao lado da praia e é de uso gratuito. Mas gostava de ter um ginásio melhor, “Dret”, como Alcindo diz. E tu podes ajudar.

Alcindo é a primeira história que ficamos a conhecer do projeto Tud Dret, que reúne Roger (realizador na Garage Films), André Moreira (director criativo na Havas, em Londres), Johan (Creative Technologist na Adobe Systems, na Suécia) e Dany (director criativo na 32 Cabo Verde, na Ilha do Sal) para dar a conhecer histórias de pessoas especiais e, possivelmente, ajudá-la a concretizar o seu sonho. “Tud Dret é uma expressão em crioulo de Cabo Verde e que significa Tudo Bem, Estou Bem, Fica Bem, enfim, pode ser utilizada em diversas situações, todas elas de bem com a vida”, afirma Roger.

«O nome do projeto, Tud Dret, foi inspirado na filosofia de vida em Cabo Verde que combina criatividade com positivismo e que tem contribuído para que um pequeno país isolado no meio do Oceano Atlântico ultrapasse sempre as dificuldades que podem enfrentar com um sorriso na cara do seu povo», explica Roger. «O nosso objetivo com este projeto é apresentar histórias verdadeiras de pessoas autênticas que utilizam o otimismo e a criatividade como forma de melhorar as suas vidas e da comunidade à sua volta», prosseguiu.

Na plataforma online não só é possível conhecer a história de Alcindo como ajudar, angariando fundos para ajudar Alcindo a ter formação de personal trainer e, dessa forma, contribuir para a formação desportiva da população local. Fica a conhecer mais em tuddret.org.

Post anterior

Kobo Aura Edition 2 - Análise

Próximo post

Conversas de Tascas de Olimpo

Miguel Santana

Miguel Santana

Diretor & Programação Visual e Diagramação

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *