Alunos do 7º ao 12º ano são desafiados a escolher uma profissão. Escolas com maior mobilização recebem um concerto do Jimmy P.

A EDP lançou no passado dia 16 de março, em conjunto com o músico Jimmy P, o projeto “Tagga o teu Futuro”, uma iniciativa dirigida a alunos com o objetivo de “promover a mudança na sociedade para um caminho de maior diversidade e inclusão”.

O músico português lançou o single “Handz Up” que dá voz a esta causa desafiando os jovens “a serem ousados nos seus sonhos e acreditarem num futuro sem barreiras e preconceitos”. No vídeoclipe da música “Handz Up”, que assinala o arranque desta iniciativa da EDP, Jimmy P apela aos jovens para não baixarem os braços e acreditarem em si: “Ser diferente não é ser inferior. É ser igual a ti mesmo e conheceres o teu valor.”

O envolvimento das mais de mil escolas e dos jovens envolvidos é feito através da plataforma Tagga o Teu Futuro onde, como primeiro desafio, cada um dos alunos poderá fazer a sua participação. O objetivo é que cada jovem possa ‘taggar’ o seu futuro e assinalar a profissão dos seus sonhos, sem barreiras nem preconceitos.

As escolas com maior nível de mobilização até ao próximo dia 21 de abril, serão conhecidas no início de maio e receberão um concerto do Jimmy P.

Como segundo desafio, e em parceria com a associação Inspiring Future, os professores serão convidados a mobilizar os seus alunos, em contexto de sala de aula, a debater as limitações com que se deparam no dia-a-dia e a refletir sobre possíveis soluções, identificando os recursos necessários para o efeito. As iniciativas vencedoras serão apoiadas pela EDP através de um conjunto de mentores, incluindo o músico Jimmy P, para apoiar a sua concretização.

Este projeto promovido pela EDP pretende ajudar a mudar mentalidades, sabendo que os jovens realizam escolhas, na maioria dos casos, condicionadas por barreiras ou preconceitos que lhes são impostos pelo seu contexto, origem ou características pessoais.

Para Jimmy P, o objectivo deste projecto da EDP é ajudar os jovens a lutar pelos seus sonhos, promovendo a diversidade e a inclusão no sítio onde estes passam mais tempo.

Post anterior

Novo serviço de e-commerce dos CTT

Próximo post

O Zénite

Miguel Santana

Miguel Santana

Diretor & Programação Visual e Diagramação

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *