O Teatro da Caverna, grupo de teatro da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, apresenta, este ano letivo, a peça “Inês!”. A peça esteve em exibição no auditório da escola nos dias 24, 26 e 27 de Abril e ainda nos dias 3, 5 e 9 de Maio. Houve também um espetáculo em Faro, no Teatro das Figuras, no dia 18 de maio e irão haver mais dois em Portimão, no TEMPO (Teatro Municipal de Portimão), nos dias 2 e 3 de junho, às 15h e às 21h30, respetivamente. Estes espetáculos a realizar no TEMPO inserem-se no projeto “Mostra de Teatro Escolar”, a decorrer de 24 de maio a 3 de junho. A duração do espetáculo é de 60 minutos.

Do elenco fazem parte os alunos: Andreia Agostinho, Beatriz Gonçalves, Bruna Miranda, Carlos Rosa, Guilherme Sousa, Inês Paulino, Lívia Scalabrelli, Luís Silva, Raquel Silva, Ricardo Fernandes e Samuel Maio. Os professores responsáveis (encenadores) são Alfredo Gomes e Nídia dos Santos.

Este grupo tem vindo a realizar vários trabalhos, tendo até ao momento 23 peças realizadas. A primeira peça surgiu no ano letivo 1993/1994.

O teatro “Inês!” conta a história de amor de D. Pedro e de D. Inês de Castro. Da peça fazem parte vários textos adaptados, da autoria de António Ferreira, António Patrício, Luís de Resende e Luís de Camões.

 

Post anterior

Cimeira Ibérica: Portugal e Espanha querem cooperar no lançamento de satélites

Próximo post

Cancro da Pele

Madalena Tavares

Madalena Tavares

Editora-chefe da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *