O Portimonense sagrou-se campeão da Ledman LigaPro 2016/2017, no passado domingo, dia 21 de maio. O clube disputou, nesse dia, um jogo com o Santa Clara do qual acabou por sair vencedor. O jogo realizou no Estádio de São Miguel, na Ilha de São Miguel nos Açores.

Nos primeiros 45 minutos, houveram algumas situações de perigo para as duas equipas, onde as duas mostraram que queriam vencer o encontro. O Portimonense acabou por fazer o golo aos 46 minutos, já no tempo de compensação por parte de Tabata. O golo foi marcado na sequência de um ataque rápido liderado por Manafá, abrindo para Paulinho que, por sua vez, assiste Tabata que finaliza a jogada marcando golo.

Na 2ª parte, voltam a existir várias oportunidades para as duas equipas, sendo que o Portimonense acaba por concretizar o golo aos 54 minutos, golo esse concretizado por Paulinho. O golo foi concretizado após Pires ter ganho a bola à equipa do Santa Clara e ao tentar sair para o ataque passa a bola a Paulinho que correu muito rápido para a baliza adversária e com um grande remate marca então o golo. O Portimonense vê então a sua vantagem reduzida, para 2-1, aos 66 minutos, quando Guilherme faz o golo a favor do Santa Clara.

A partida termina e…. O PORTIMONENSE É CAMPEÃO! É, então a primeira conquista da 2ª liga.

O Portimonense é campeão com 25 vitórias, 8 empates e 9 derrotas, com 70 golos marcados e 39 sofridos, num total de 42 jogos. Para o ano, a equipa estará na primeira liga.

A equipa foi recebida com grande alegria por parte dos adeptos no Largo 1º de Maio, em frente à Câmara Municipal de Portimão. A taça e as medalhas foram entregues por volta das 23h e não faltou alegria por parte de todos. Estima-se que tenham estado na festa cerca de 2000 adeptos.

Post anterior

Tradições Itália-Portugal, Diferenças (Pt. 2)

Próximo post

Mostra de Teatro

Madalena Tavares

Madalena Tavares

Editora-chefe da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *