Como tem vindo a ser hábito, decorreu mais um dia do diploma na ESMTG. O dia do diploma passa por uma cerimónia de entrega de, obviamente, diplomas, como o nome indica, aos alunos pertencentes ao quadro de mérito ou de excelência. Esta cerimónia realizou-se no dia 29 de maio e na mesma homenagearam-se os alunos do ensino secundário, pelo mérito referente ao ano letivo anterior.

As notas são um fator preponderante para a entrada dos alunos na universidade e, cada vez mais, é importante levar a melhor média possível do secundário. Nem sempre isso é uma tarefa fácil pois implica esforço e sacrifício. Esforço, na medida em que, se tem de manter um estudo diário ou, pelo menos, semanal, onde organizamos a matéria dada no dia/semana. Sacrifício porque se abdica de coisas das quais se gosta, sejam elas as mais variadas, em virtude do estudo, como passear, ir às compras, ir à praia, etc.

O dia do diploma é importante porque é como que uma recompensa pelo esforço e pelos sacrifícios dos alunos, os alunos sentem-se valorizados. Depois de um ano árduo, de muito estudo, recebem finalmente uma recompensa. Qualquer aluno fica orgulhoso de ser homenageado neste dia.

Na mesa de entrega dos diplomas estavam presentes: a professora Maria Cortes Rosa, presidente da CAP, a professora Goreti Martins, em representação, também, da CAP e a professora Nídia dos Santos, presidente do Conselho Geral.

Post anterior

Utentes do SNS vão passar a poder marcar consultas pela televisão

Próximo post

Acne

Madalena Tavares

Madalena Tavares

Editora-chefe da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *