Curiosidades

Sabias que podes pedir uma bola de berlim pelo teu telemóvel?

Queres saber quando passa um vendedor de bolas de berlim para poder comprar a tua, da maneira mais rápida possível? Já existe solução para isso. Uma empresa algarvia de software, a Algardata, desenvolveu uma aplicação onde podes pedir uma bola de berlim através do teu smartphone. Esta aplicação funciona do mesmo modo do que, por exemplo, a aplicação do Uber (aplicação esta onde podes pedir um Uber para o lugar onde estás, para que este te transporte até ao local desejado). Através da mesma, o cliente pode chamar o vendedor até ao local onde se encontra. Neste momento, a aplicação só se encontra disponível em Android e para praias do Algarve. A empresa espera alargar a aplicação para os dispositivos iOS e para outras praias do país.

A ideia surgiu quando, dois empresários, Ignácio Correia e o seu irmão, se depararam com uma incrível vontade de comer uma bola de berlim e não sabiam quando passaria o vendedor ou se chegaria a passar.

Os resultados estão a ser bastante positivos, tanto que, os empresários anunciaram que, na próxima semana, a app já deveria estar disponível no resto do país. Os vendedores também dizem estar satisfeitos com esta nova forma de venda porque além de identificarem os utilizadores interessados, conseguem localizá-los através de georreferenciação. Cada utilizador da aplicação tem acesso aos perfis dos vendedores e pode escolher o seu preferido, assim como o tipo de bola de berlim que pretende.

Post anterior

Vegetarianismo

Próximo post

João Pequeno apresenta o seu single "Não é Novidade"

Madalena Tavares

Madalena Tavares

Editora-chefe da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *