Um dos mais conceituados eventos de música electrónica no mundo estreia-se na Europa já no próximo mês de Setembro, depois de dez edições no México. As cidades escolhidas para receber o festival e os artistas no alinhamento, parcialmente anunciado, foram Portimão e Lagoa, no Algarve.

Passada uma década a promover um evento que transcenda a simples relação artista-audiência e possa, de alguma forma, influenciar a cena de dança, o BPM Festival chega à Europa, ou, melhor ainda, ao Algarve. De 14 a 17 de Setembro, o festival de música electrónica muda-se do México para Portugal, com vista a reunir produtores, músicos, artistas, promotores, profissionais da vida nocturna e mais de 70 mil participantes em espaços escolhidos a dedo para se ouvir o melhor da música electrónica actualmente feita.

Entre os artistas já anunciados destacam-se Carl Craig, Patrick Topping, Seth Troxler, Nicole Moudaber, Apollonia, Jackmaster, Stacey Pullen, Lauren Lane, Richie Hawtin, Jamie Jones, Andrea Oliva, Kenny Larkin, Loco Dice, Heidi e Hot Since 82, entre uma vasta lista de nomes a ter em conta na cultura da música de dança. O alinhamento não está, ainda, completo e mais artistas se juntarão aos já revelados para a edição de Portimão e Lagoa.

O BPM Festival é um evento premiado, focado em talentos emergentes e que atrai público de todo o mundo para as suas pistas de dança. Apresentado, a cada edição, os artistas, marcas e editoras mais procurados no mesmo cartaz, e ao longo das suas edições tem programado festas de selos como All Day I Dream, ANTS, DIYNAMIC Music, Drumcode, ENTER., Intec, Music On, Paradise, SCI+TEC, Stereo Productions, Toolroom Records.

Entre os artistas em cartaz, ao longo dos últimos dez anos, destacam-se Carl Cox, Marco Carola, Solomun, John Digweed, Jamie Jones, Nicole Moudaber, Seth Troxler, Sasha, Dubfire, Richie Hawtin, The Martinez Brothers e centenas de outros nomes impossíveis de ignorar no panorama da electrónica.

Ainda sem os primeiros nomes revelados, as primeiras remessas de bilhetes para o BPM Festival esgotaram, sendo que 80% das vendas foram para audiências estrangeiras. A nova vaga de ingressos já se encontra disponível no site do evento e através da plataforma online da Ticketline por 170 euros, sem custos de gestão incluídos. Durante o festival será possível adquirir bilhetes para sets pontuais, dependendo da disponibilidade dos mesmos.

O BPM Festival acontece anualmente e desde 2008 em Playa del Carmen, no México, propondo-se, de acordo com a sua sigla para “Bartenders, Promoters, Musicians”, a reunir no mesmo espaço profissionais das várias vertentes da cultura do clubbing e da música de dança. Estreia-se, assim, em Portugal e na Europa de 14 a 17 de Setembro, nas cidades de Portimão e Lagoa. Mais detalhes serão, em breve, anunciados. Fica atento!

Post anterior

João Pequeno apresenta o seu single "Não é Novidade"

Próximo post

ASUSTOR AS3102T - Análise

Miguel Santana

Miguel Santana

Diretor & Programação Visual e Diagramação

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *