Se gostas de viajar e se o teu sonho é visitar cada um dos países existentes, então ias adorar conhecer Cassie de Pecol, a primeira mulher que com apenas 27 anos já visitou, sozinha, os 196 países no mais curto espaço de tempo – 18 meses e 26 dias – batendo assim o recorde mundial do Guiness, ultrapassando Yili Liu que em 2010 visitou todos os países soberanos em três anos, três meses e seis dias. Cassie iniciou esta aventura a 24 de julho de 2015 e terminou a 2 de fevereiro de 2017 onde visitou mais de 190 países e onde normalmente tinha uma estadia média entre 2 a 5 dias em cada país.

Como não poderia faltar, Cassie filmou as suas incríveis viagens, aventuras e desventuras e transformou-as num surpreendente documentário – como embaixadora do International Institute of Peace Through Tourism e ainda recolheu amostras de água à volta do mundo para o Adventurers and Scientists for Conservation. O seu budjet foi de €185.000 e foi suportado por investidores e patrocinadores.

Em novembro de 2016 já tinha visitado 181 países e apanhado 250 voos, com isto já levava 4 passaportes carimbados. As suas melhores dicas são “Confiar no TripAdvisor, escolher um bom lugar no avião e ir o mais leve possível.” e o seu melhor conselho para quem está prestes a viajar pelo mundo é “Para apenas marcar um bilhete de ida e nunca olhar para trás.”.

Cassie teve a possibilidade de conhecer os melhores locais do mundo, mas de todos eles, ela conseguiu selecionar o top 7 que todos os amantes de viagens devem conhecer, pelo menos segundo a sua opinião:

  1. Butão
  2. Costa Rica
  3. Paquistão
  4. Maldivas
  5. Tunísia
  6. Mongólia
  7. Omã

Este é o documentário da sua viagem de sonho:
https://www.youtube.com/watch?v=ikhvO-YGTbE&feature=youtu.be

Post anterior

ASUSTOR AS3102T - Análise

Próximo post

Vamos à Feira?

Ângela Baltazar

Ângela Baltazar

Editora da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *