“O que vou fazer depois do secundário?”; “Universidade ou mercado de trabalho?”; “E as médias?”; “Como é trabalhar?”;  “Será que estou a fazer uma boa escolha?”. Estas são apenas algumas perguntas que surgem durante o 12º ano e se gostavas de as ver respondidas inscreve-te já!

No dia 28 de Novembro o projeto Yorn Inspiring Future vai estar na nossa escola com o objetivo de informar os alunos do secundário sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano.
Chegados ao final do secundário, todos temos uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição de ensino) ou ingressar no mercado de trabalho. De acordo com os responsáveis pelo projeto, “apesar de estarmos numa época em que o acesso à informação parece fácil, a verdade é que nem sempre o é e por isso os jovens têm dificuldade em definir o próximo passo. Foi para os ajudar nesta decisão que surgiu o projeto Yorn Inspiring Future, pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro”.

Todos os alunos do 12º vão ter acesso a workshops de desenvolvimento de competências, tomada de decisão, proatividade e preparação para o mercado de trabalho, e assistir a apresentações de 28 instituições de ensino superior nacionais e internacionais (Universidade do Algarve, Évora, Lisboa e Nova de Lisboa e Universidade Católica Portuguesa) e nem precisas de sair da tua escola!

Na tua escola vais poder :

Visitar o Espaço de Expositores, stands de parceiros do ensino superior português e estrangeiro. Os expositores estão disponíveis toda a manhã.

Inscreveres-te em Sessões:

  • “Acesso ao Ensino Superior”;
  • “Ensino Superior – Apresentações”.

Participares em Workshops:

  • “Como Sobreviver de Salto Alto e Gravata?” – acerca do mercado de trabalho;
  • “A Melhor Decisão é a Tua!” – acerca da tomada de decisões;
  • “Sai da Bolha ou a Vida Faz-te a Folha!” – acerca da proatividade.

Para mais informações sobre o ensino superior clica aqui.

De seguida podes consultar os horários das atividades na tua escola.

 

Post anterior

A Lista A conseguiu!

Próximo post

Pagamento com dinheiro? Não, com Reciclagem!

Ângela Baltazar

Ângela Baltazar

Editora da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *