Música

Muvi, festival de cinema sobre música, regressa dia 15 a Lisboa

O Muvi – Festival Internacional de Música no Cinema é o único festival de cinema específico sobre música em Portugal e já conta com três edições, no qual a quarta começa no próximo dia 15 de Novembro e termina a 20 do mesmo mês no Cinema São Jorge em Lisboa.

O festival dispõe de um programa que incluí 200 filmes, dos quais 96 são submetidos a competição, seis concertos, um cine-concerto, três exposições e oito sessões ou apresentações gratuitas.

Os filmes submetidos a competição estão divididos em três categorias diferentes: Odisseias Musicais, que incluí 28 longas-metragens; Sonetos Cantados, com 12 curtas-metragens portuguesas e 14 estrangeiras; e Canções Com Gente Dentro, que contem 42 vídeos musicais, cujos 21 são portugueses. Alguns dos destaques nesta competição são “Eu, Meu Pai e os Cariocas – 70 Anos de Música no Brasil” de Lúcia Veríssimo, “Queen B, Birth of an Idol” deNicolas Maupied e “Fantasma Lusitano” de David Francisco e Nuno Calado.

Das sessões não competitivas destacam-se “Living On Soul” de Cory Bailey e Jeff Broadway, “A Fábrica de Nada” de Pedro Pinho, “Dentro da Casa 8” de Nuno A. Rocha e “Dollar Llama: This Is Grand Union” de José Dinis.

Dentro das sessões não competitivas também encontramos sessões gratuitas de documentários, tais como Festivais de Música em 2017 e “AZ-RAP: Filhos do Vento”, debates sobre o ativismo no cinema e na música, uma sessão especial sobre a banda portuguesa Os Sitiados e um cine-concerto solidário de Charlie Mancini, que visa angariar donativos para ajudar os refugiados que vivem em Lisboa.

O festival contará também com concertos de artistas como Clementine, Lâmina, Iguana Garcia, Electric Man, Acid Acid e Homem em Catarse.

Dados os motivos mais que suficientes para não perder este festival, com preços a variar entre os 2 e os 4 euros (2 euros para desempregados; 3,5 para menos de 25 anos e maiores de 65; e 4 para os demais), e uma grande diversidade de espetáculos.

Post anterior

Ashley a modelo que define limites

Próximo post

A Importância da Associação de Estudantes

Carolina Silva

Carolina Silva

Editora da secção Música

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *