Bora Sair?

Um feriado à maneira!

Os feriados são aqueles dias que todos esperam que chegue porque não temos de ir à escola ou ao trabalho mas são também aqueles dias que acabamos por passar em casa sem fazer rigorosamente nada, muitas das vezes por faltas de ideias. Assim sendo venho sugerir algumas formas de melhorar os vossos feriados!

Se queres um feriado passado em contacto com a natureza, ao ar livre e a respirar ar puro, sugiro que vás passar o dia num parque perto de tua casa, fazer umas caminhadas ou fazer um piquenique com toda a tua família. Alguns exemplos de tal é a Rota da Biodiversidade no Parque do Monsanto em Lisboa onde vais poder ficar a conhecer a mais de 150 espécies de fauna e flora que lá existem. Também um bom sítio para fazer o piquenique e passear é o Parque e Jardim da Fundação Serralves, onde a natureza te irá acolher da melhor maneira.

Se a tua intenção é passar um feriado repleto de cultura, nada melhor do que ires visitar alguns museus de arte ou de ciência ou então alguns monumentos históricos. Dentro da área dos museus existem alguns como o Museu Coleção Berardo, o Museu de Arte Antiga ou a Fundação Calouste Gulbenkian, que, se és um amante de arte, de forma alguma não te irão desiludir. Para aqueles que não gostam tanto de arte e são mais virados para as ciências, nada melhor do que visitar o Planetário, o Museu da Electricidade ou o Museu da Moeda, todos eles em Lisboa. Monumentos é o que não nos falta por todo o país mas os mais conhecidos e com um maior peso histórico estão também na nossa capital. Sugiro então que vás visitar o Padrão dos Descobrimentos, a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge.

Se queres algo mais animado, sugiro então algumas atividades onde os mais pequenos também possam participar. A Fnac, por exemplo, organiza regularmente atividades, com jogos e leituras de histórias, aberto a todas as pessoas de forma gratuita. Também, no MarShopping e no Dolce Vita Tejo, existe a Lego Fun Factory, com paredes de escalada, zonas de leitura, construção, video-jogos e muito mais, que pode tornar este feriado igualmente divertido tanto para os mais novos como para os mais velhos. Uma ida à Kidzania também não é uma má ideia. Ai as crianças podem se sentir um pequeno grande adulto, encarando as várias profissões e divertindo-se à grande!

Com estas ideias todas, já não me vais puder dizer que não sabes o que fazer num feriado! E já que se está a aproximar um dia como este, escolhe a ideia que mais te agradou e tem um feriado à maneira!

Post anterior

O Próximo Casamento Real

Próximo post

LEGO homenageia Mulheres da NASA

Lara Escudeiro

Lara Escudeiro

Editora da secção Bora Sair

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *