Tecnologia

Canva uma ferramenta destinada ao design gráfico

Reuniões de trabalho ou até mesmo apresentações da escola podem tornarem-se momentos de grande aborrecimento, mesmo quando a tecnologia é utilizada. Quantas vezes somos abordados com os repetitivos Power points, bastante entediantes, e apresentações de trabalho sempre com a mesma organização? Desde há muito que o método do “power point” não é modificado.

Canva é um software de design gráfico online, sem necessidade de download, que oferece ferramentas para criar cartões, posts, propagandas para redes sociais, montagens de fotos e muito mais. Para o desenvolvimento destas opções, Canva oferece também um banco de imagens, filtros para as mesmas, formas de ícones e centenas de tipos de letra. Tudo de forma gratuita.

Nasceu em 2012 quando Melanie Perkins, que era professora universitária, concluiu que os seus alunos não entendiam coisas básicas. Deste modo e com a ajuda de Cliff Obrecht (cofundador) iniciaram o Funsion Books, um recurso para o design online de anuários. Esta criação levou ao crescimento do Canva, com Cameron Adams (sócio-fundador) especialista em tecnologia.

Este novo software é destinado a todas as faixas etárias e profissões, desde um estudante a um engenheiro.

Canva teve um progresso notório e com excelentes reações. Passados quase 5 anos já conta com 10 milhões de usuários de 197 países diferentes .

“Acabei de descobrir o @canva e estou apaixonada! É ótimo para pequenas empresas que precisam de uma ajuda na parte gráfica!” e “Como é que sobrevivi tanto tempo sem o @canva? Uso quase todos os dias. Imagens num minuto para redes sociais, apresentações e muito mais”. São alguns dos comentários sobre o prestígio deste software.

Link: https://www.canva.com/

Post anterior

Igualdade de géneros leva a debate entre alunos

Próximo post

A Rapariga dos Olhos Negros III

Luísa Fidalgo

Luísa Fidalgo

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *