Música

Concertos mais esperados em Portugal para 2018

Com um novo ano a começar muitos artistas anunciam as suas digressões, e como tal os fãs de música despertam a sua atenção para os concertos mais esperados em Portugal.

O ano de 2018 será marcado pela vinda de grandes nomes do rock a Portugal, como Metallica (dia 1 de fevereiro na Altice Arena), Bob Dylan (22 de março na Altice Arena), The Script (23 de março na Altice Arena), Thirty Seconds to Mars (10 de abril no Campo Pequeno), Arcade Fire (23 de abril no Campo Pequeno), Roger Waters (20 e 21 de maio na Altice Arena), Marilyn Manson (27 de junho no Campo Pequeno), Lenny Kravitz (1 de julho na Altice Arena), Ozzy Osbourne (2 de julho na Altice Arena), Kiss (10 de julho em Oeiras), Scorpions (11 de julho em Oeiras) e Iron Maiden (13 de julho na Altice Arena).

Em outros géneros musicais destacam-se Ludmilla (2 de março na Sala Tejo), Russ (7 de março na Altice Arena), Milky Chance (7 de março na LX Factory), Benjamin Clementine (27 de março na Figueira da Foz),  Niall Horan (12 de maio no Coliseu Lisboa), Sam Smith (18 de maio na Altice Arena), Enrique Iglesias (30 de maio na Altice Arena), LCD Soundsystem (19 e 20 de junho no Coliseu Lisboa) e Shakira (28 de junho na Altice Arena).

E claro, vai ser novamente um ano marcado pelos festivais de Verão, com o Rock In Rio em destaque (de 23 a 30 de junho) com confirmações de Bruno Mars, The Killers, Muse, Anitta e Demi Lovato até ao momento. O NOS Alive (de 12 a 14 de julho) já conta com um dia de festival esgotado e tem como cabeças de cartaz Queens Of the Stone Age, The National, Pearl Jam, Two Door Cinema Club, Wolf Alice, Khalid, Portugal. The Man e Rag’n’Bone Man. Já o Super Bock Super Rock (19 a 21 de julho) ainda só confirmou The XX e Justice e o MEO Sudoeste (7 a 11 de agosto) apenas confirmou Marshmello e Hardwell.

Também teremos novamente em Portugal um cine-concerto para os fãs de Harry Potter, com a apresentação do filme “Harry Potter e a Câmara dos Segredos” com a banda sonora interpretada ao vivo pela Orquestra Filarmónica Das Beiras, no dia 3 de fevereiro na Altice Arena.

Este ano será também marcado pela estreia do Festival Eurovisão da Canção em Portugal, após em 2017 Portugal ter ganho com “Amar Pelos Dois” de Salvador Sobral. As semi-finais serão a 8 e a 10 de maio e a grande final será dia 12 de maio na Altice Arena em Lisboa. Poderá também assistir ao Festival RTP da Canção em Guimarães de 18 de fevereiro a 4 de março.

Post anterior

Miguel Oliveira, o próximo campeão?

Próximo post

Carlos Cruz, hospitalizado com cancro no fígado

Carolina Silva

Carolina Silva

Editora da secção Música

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *