Desporto

Miguel Oliveira, o próximo campeão?

http://www.record.pt

 

O piloto português Miguel Oliveira, que participa no Mundial de Moto2, assume-se como um sério candidato a vencer a competição na próxima temporada, após ter acabado esta temporada em terceiro lugar da classificação com três vitórias, nove pódios e duas “pole positions”.

Numa conferência de imprensa, o piloto luso, nascido no concelho de Almada, não escondeu a ambição de ser campeão “Sei que há uma lista. Insiro-me nela e é um objetivo para mim ser campeão.”.

Apesar de ainda não ter nenhuma estratégia pensada, Miguel garante que expetativas não alcançadas são levam à desilusão. Seria fantástico passar à categoria rainha, vencendo o Mundial da próxima temporada, mas, “se não acontecer, também não há problema.” declarou o piloto.

O piloto da equipa Red Bull KTM Ajo, já realizou provas com a mota da categoria Moto GP, afirma haver diferenças, principalmente na potência, e se chegar ao Moto GP, como ambiciona, o luso terá uma adptação complicada, apesar dos testes terem sido postivos.

Com 23 anos (realizados na passada semana, dia 4), após uma análise das últimas temporadas no motociclismo, Miguel Oliveira realçou que as temporadas menos boas também foram “importantes” para o seu desenvolvimento.

Será que iremos ter um português a defender as nossas cores no Moto GP sendo campeão de Moto 2?

Post anterior

Eu, a caneta e o café

Próximo post

Concertos mais esperados em Portugal para 2018

Pedro Alves

Pedro Alves

Editor da secção Desporto

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *