Música

Paulo de Carvalho atinge Disco de Ouro com “Duetos”

O álbum recentemente reeditado, traz agora um segundo disco com outros duetos do cantor.

Manuel Paulo de Carvalho da Costa, conhecido por Paulo de Carvalho, nasceu em Lisboa a 15 de maio de 1947, começou a sua carreira como baterista, sendo hoje cantor, músico e compositor português.

Paulo este ano celebrou 55 anos de carreira e 7 anos de vida com a criação de “Duetos”, disco que juntou o cantor a algumas vozes incontornáveis da música portuguesa como a de António Zambujo, Carlos Carmo, Diogo Piçarra, Agir e Raquel Tavares.

Este álbum está a ser um grande sucesso e em resultado disso alcança a tão esperada marca de Disco de Ouro, por vendas superiores a 7.500 exemplares.

Este disco vem acompanhado de um segundo CD que engloba gravações originais de outros duetos realizados por Paulo de Carvalho sendo que as gravações inseridas foram remasterizadas, por Fernando Abrantes, podendo assim ouvir Paulo de Carvalho ao lado de Carlos do Carmo em “Coração Vagabundo” (1987) e ao lado de Marisa em “ O Mundo Inteiro” (2008) entre outros.

Já o 1º CD tem como convidados, alem dos já mencionados, artistas com José Cid (em “Nini Dos Meus Quinze Anos”), Camané (em “Os Putos”) e Miguel Araújo (em ”Balada para uma Boneca de Capelista”).

Em “Duetos” estão reunidos alguns dos maiores êxitos de Paulo de Carvalho que se afirmou como uma das mais importantes vozes da música nacional, nestes últimos 55 anos reflete-se assim o quão marcante e influente é o seu percurso.

Post anterior

O homem que salvou 669 crianças

Próximo post

Vai um docinho?

José Caquinda

José Caquinda

Editor da secção Música

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *