Desporto

Voleibol ao rubro na Teixeira

Ontem foi dia de voleibol na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes.  Realizaram-se três jogos da pré-eliminatória para o apuramento para a fase regional.

A equipa feminina da Manuel Teixeira Gomes partia para os dois jogos que iria realizar como favorita, ganhando ambos os jogos e todos os sets. Contou com o grande apoio de estudantes da escola e também ex-atletas da equipa feminina de voleibol da Teixeira.

O primeiro jogo que a equipa da Teixeira realizou foi contra a equipa da escola de Gil Eanes, que foi visivelmente desequilibrado, permitindo um jogo acessível e rápido às praticantes da modalidade de voleibol treinadas pelo professor Edgar Plácido. As bancadas do pavilhão da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes estavam ao rubro! No final da primeira partida, algumas atletas dirigiram-se às bancadas e disseram que, por vezes, era impossível ouvir os árbitros.

O segundo jogo da Teixeira Gomes, contra a escola de Júlio Dantas, foi mais equilibrado, fazendo preocupar os estudantes que apoiavam a equipa da Teixeira. Apesar do pequeno susto num dos últimos sets, a equipa carimbou a sua segunda e última vitória do dia.

Entre os dois jogos efetuados pelas atletas de voleibol da Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, a escola de Gil Eanes e a de Júlio Dantas tiveram um jogo bastante equilibrado, tendo-se levado até ao último set para se descobrir a equipa vencedora.

No final deste dia de voleibol, a equipa do LOL falou com a capitã da equipa da Teixeira, Andreia Pacheco, que confessou que o último jogo, contra a Júlio Dantas, “foi o mais complicado devido à presença de uma atleta federada”. Confessou que a preparação para os jogos foi feita com “vários treinos intensos sempre com a ajuda do professor” e que o ambiente sentido no pavilhão “estava ótimo!! A claque foi brutal, excelente”, palavras da capitã.

Post anterior

A Rapariga dos Olhos Negros III

Próximo post

Óscares 2018: saiba os nomeados para Melhor Canção e Melhor Banda Sonora

Pedro Alves

Pedro Alves

Editor da secção Desporto

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *