Música

Domi: “Não Esqueço” marca a estreia pela Universal Music Portugal

Domi é o novo nome a fixar no panorama do Hip-Hop nacional.”Não Esqueço” é o seu primeiro single com o selo da Universal Music Portugal.

Domi, nascido em 1998, foi sempre ávido consumidor de música, de todos os estilos. Quando começa a ouvir rap havia já uma grande base no movimento do Hip-Hop nacional.

Torna-se um assumido discípulo da Old School, onde destaca Sam The Kid, Valete, Xulage, Xeg, NBC e Regula (suas grandes influencias). Sempre teve o gosto pela escrita, aos 16 anos começa a mandar as primeiras rimas assumidas e grava a sua primeira maquete.

Nascido em Portimão,sempre foi um adepto orgulhoso do Portimonense Sporting Clube, tendo sido lá que construiu a sua crew, PTM Cartel, com a qual começou a fazer concertos, principalmente em listas escolares. Quando começa a trabalhar a solo, rodeia-se de uma equipa, um grupo de amigos da escola, onde se incluem a Mafalda e a Mariana que cantam com ele os seus primeiros sons que lança no YouTube, com apenas 17 anos. “Confins” chega quase aos 2 Milhões de visualizações e faz com que o hip-hop nacional olhe para Domi.

Seguem-se assim mais dois sons lançados nesta plataforma digital: “Tempo” e “Segue o Teu Trilho”, que confirmam os seus skills evidentes.

Domi é sem dúvida um dos mais promissores rappers da atualidade. Já realiza alguns concertos, e já trabalha assiduamente com o produtor CharlieBeats e a sua Malamados Crew,  preparando aquele que será o seu EP de estreia, previsto para o primeiro semestre deste ano.

Aos 19 anos assina pela Universal Music Portugal enquanto editora, management e agenciamento, numa parceria com a agência 808 (que representa nomes como Jimmy P e Piruka)sendo o ano de 2018 muito promissor.

Post anterior

Quinas de Ouro 2018

Próximo post

Esta é a história mais recente.

José Caquinda

José Caquinda

Editor da secção Música

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *