Escola

Estudar no Reino Unido

Já te imaginaste a estudar no Reino Unido? Novas experiências e novas culturas, conhecer novas pessoas, formas de ensino diferentes e um leque de universidades são alguns exemplos de coisas que a OK Estudante coloca ao alcance de qualquer estudante português. A OK Estudante foi fundada por André Rosendo pois após experienciar quatro tipos de ensino, em quatro países diferentes e culturas distintas, concluiu que “o diferencial está nas experiências que vivemos e nos relacionamentos que criamos”. Decidiu trazer a OK Estudante para Portugal devido às experiências, conquistas e vivências que sentiu e alcançou durante a sua vida de estudante nos Estados Unidos e no Reino Unido. Hoje são mais de 3.500 estudantes portugueses colocados em universidades do Reino Unido com as propinas 100% financiadas. A maioria é oriunda de escolas públicas e alguns deles jamais lhes passara pela cabeça virem a ter essa oportunidade e possibilidade. Nós fomos às escolas e provocámo-los! Recentemente num exercício interno na OK Estudante redefinimos a nossa missão para o papel que realmente vínhamos desempenhando.

 

60% dos estudantes conquistam a sua independência financeira.

 

  Porquê o Reino Unido?

As universidade do Reino Unido oferecem mais de 30 mil cursos e muitos deles nem imaginamos que existem. Segundo a Tracking International Graduate Outcomes, BIS, mais de 88% dos estudantes internacionais que estudaram no Reino Unido ficaram satisfeitos. Embora existam várias razões para preferires estudar no Reino Unido, OK Estudante elaborou uma lista com as mais relevantes para o sucesso da tua carreira profissional. Eis alguns exemplos:

  •  Faz amigos de outros países
    A população académica no Reino Unido é considerada a mais multicultural do mundo. Anualmente, entram no país mais de 500.000 estudantes estrangeiros de cerca de 190 países.
    É a oportunidade de uma vida fazer amigos de todo mundo. Amizades que serão muito importantes durante os anos que passares no Reino Unido e de um valor imensurável para o teu futuro profissional e pessoal. Muitos consideram ser esta a maior vantagem de estudar no Reino Unido.
  • Mais oportunidades de emprego
    Só por fazeres a tua licenciatura no Reino Unido, o mundo passa a ser o teu mercado de trabalho. Quando terminares os teus estudos, terás 3 opções à tua disposição: Ficar a trabalhar no Reino Unido (taxa de desemprego das mais baixas mundialmente); Partir para uma nova aventura noutro país porque o teu certificado tem reconhecimento mundial ou Regressares a Portugal e ter vantagem sobre aqueles que não tiveram uma experiência internacional.
  • Propinas 100% financiadas
    Graças ao apoio financeiro do governo britânico, podes frequentar as melhores e mais caras universidades do mundo com as propinas 100% financiadas, independentemente do teu histórico escolar ou situação económica.
    É um financiamento oficial que te dará muita tranquilidade, uma vez que garante o financiamento para o curso inteiro e só irás pagá-lo em parcelas muito confortáveis, se tiveres rendimentos anuais acima de £21.000.

 

70% dos pais não deixariam os seus filhos ir para o UK sem qualquer apoio.

 

  Testemunhos

  • “O meu curso é muito completo onde aprendemos técnicas fundamentais para exercer a profissão. As aulas são ao final do dia, o que me permite trabalhar, estudar e conhecer a cidade durante o dia. Outro ponto importante é que podemos fazer o mestrado em um ano, com tese e aulas ao mesmo tempo, e ter experiência internacional no currículo hoje em dia é fundamental” – Maria Degener Tomaz
  • “Agora tenho um currículo mais interessante, um inglês melhor e mais oportunidades” – Carolina Neves
  • “Aprendi coisas que nunca pensei, vivi experiências as quais tinha medo e conheci pessoas que hoje são muito importantes para mim” – João Castelo Branco

 

+ de 3500 estudantes já foram colocados em universidade britânicas com propinas 100% financiadas.

 

Podes ficar a saber mais no seu site ou visualizar alguns vídeos no YouTube no canal da OK Estudante.

 

Post anterior

Máscaras Venezianas

Próximo post

25ª Feira dos Enchidos de Monchique

Ângela Baltazar

Ângela Baltazar

Editora da secção Escola

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *